Portugal x Islândia (14/06/2016) – Equipes, alinhamentos e prognósticos

Dentro Eurocopa, Futebol Por Publicado em June 14, 2016

Liderada por Cristiano Ronaldo e com favoritismo no Grupo F, a Seleção Portuguesa estreia na Eurocopa nesta terça-feira, 14 de junho, contra a Islândia, uma das revelações das Eliminatórias e que pela primeira vez disputa um torneio de grande expressão. Este será o terceiro encontro entre ambas seleções. Nas vezes anteriores os lusos impuseram o resultado de 5-3 (2011) e 3-1 (2010). O jogo terá início às 16h (horário de Brasília) no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, na França.

Os portugueses não tiveram tantas dificuldades para avançarem nas Eliminatórias, mas continuam dependentes do talento de Cristiano Ronaldo, que não está no auge da sua forma após se doar em excesso para levar o Real Madrid ao título da Liga dos Campeões. O técnico Fernando Santos, porém, minimiza essa dependência. Já a Islândia, que surge como azarão, fez uma grande campanha nas Eliminatórias, passando em uma chave a qual tinha a Holanda, que ficou de fora da festa. O time, curiosamente, tem dois técnicos, Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerback, e ambos se mostram confiantes em uma boa campanha.

Portugal

A seleção das Quinas evoluiu muito nestes últimos meses, sob o impulso de um técnico que soube imprimir a sua marca. Os portugueses também já provaram que sabem vencer sem a sua superestrela e também capitão da Seleção Nacional. Fernando Santos precisará encontrar o equilíbrio perfeito para que a seleção lusitana alcance as oitavas de final sem sustos e corresponda ao status de favorita no grupo, também composto por Áustria, que faz sua segunda aparição na Eurocopa, e Hungria, que não disputava o torneio desde 1986.

Possível alinhamento Portugal

A principal dúvida do treinador português para escalar o time está em Ricardo Quaresma. O atacante do Besiktas abandonou o treino de domingo com dores na coxa direita e, caso não esteja apto para jogar, deve ser substituído. Outra incógnita em Portugal será descoberta durante a partida: a condição física de Cristiano Ronaldo, que terminou a temporada com o Real Madrid afetado por pequenas lesões.

Time-base: Rui Patricio, Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Danilo Pereira, João Mário e João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Quaresma (Éder). Técnico: Fernando Santos.

Islândia

O futebol islandês tem mostrado evolução na última década. Jogadores do país têm cruzado a fronteira e se destacado em outras ligas. Isso significou, na prática, também o crescimento da seleção. O time tem como jogador mais conhecido o meia Gudjohnsen, que já defendeu Barcelona e Chelsea, mas que joga atualmente no Molde, da Noruega. A vaga para a Euro 2016 veio com a mudança do regulamento. É possível que, em breve, os islandeses conquistem um lugar nos mundiais.

Cotas
Casas de Apostas
Bónus
Link
8.75
100%R$150

Possível alinhamento Islândia

Apoiando-se numa bela geração que vai chegando à maturação (Finnbogason, Sigborsson, Bjarnasson, Sigurdsson, entre outros), assim como no seu emblemático Gudjohsen, a seleção nórdica disputará em França a sua primeira competição internacional e pode vir a surpreender muitos adeptos, mais particularmente frente a Áustria e Hungria. A Islândia devera compor com uma defesa que nunca evoluiu ao mais alto nível e que sempre concedeu pelo menos 1 golo em 9 dos seus últimos testes.

 Time-base: Halldorsson, Saevarsson, Árnason, Ragnar Sigurðsson e Skúlason; Birkir Bjarnason, Gylfi Sigurdsson, Gunnarsson e Gudjohnsen; Bodvarsson e Sigthorsson. Técnicos: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerback.

Prognósticos

Portugal chega envelhecido para a competição. Porém, é impossível desprezar o gajo que foi três vezes considerado o melhor do planeta. É por isso que os lusos são a melhor opção de aposta no duelo Portugal x Islândia. A cotação é de 1.57 em Bet365. Empate paga 3.90 e o sucesso islandês rende 7.50 por 1.