Portugal x Hungria (22/06/2016) – Equipes, alinhamentos e prognósticos

Dentro Eurocopa, Futebol Por Publicado em June 21, 2016

Portugal chega à terceira e última jornada do Grupo F sem qualquer vitória e com apenas dois pontos, um cenário que, mesmo assim, ainda permite alcançar não só o apuramento, mas também a liderança do agrupamento. A seleção necessita vencer nesta quarta-feira, 22 de junho, a Hungria para garantir automaticamente a passagem às oitavas de final da Eurocopa 2016 e fugir da primeira eliminação nesta fase da competição.

Os húngaros lideram com quatro pontos ganhos. Mesmo uma derrota pode ser suficiente para a classificação da equipe. Dependendo do resultado do jogo entre Islândia e Áustria, podem ficar com o segundo lugar, ou mesmo avançar como um dos melhores terceiro colocados entre os seis grupos da fase inicial da Euro 2016. O confronto entre Portugal e Hungria terá início às 16h (horário de Brasília) no Estádio de Lyon, na França.

Portugal

Ainda com os inesperados empates com Islândia (1-1) e Áustria (0-0), um triunfo sobre os húngaros garante à Seleção Portuguesa a continuidade na prova. A vitória deixa Portugal com cinco pontos, mais um do que a Hungria. A derrota da Islândia sobre a Áustria será considerável para colocar os lusos em primeiro lugar. Se os islandeses somarem a sua primeira vitória na competição, os portugueses terão que marcar mais gols do que os nórdicos para ficar na liderança.

O empate com a Seleção Húngara também poderá ser suficiente para Portugal seguir em frente, sendo para isso necessário que a Islândia alcance igual resultado com os austríacos, mas com menos gols marcados. Dependendo do resultado dos outros grupos, o terceiro lugar poderá igualmente permitir o acesso de Portugal às oitavas de final.

 Possível alinhamento Portugal

Na disputa com Hungria, o selecionador Fernando Santos terá todos os 23 jogadores disponíveis, com a possibilidade de fazer alguma alteração no onze titular. Raphael Guerreiro e André Gomes são as grandes dúvidas, uma vez que ambos não estiveram à disposição do técnico na segunda-feira, devido a problemas musculares nas coxas.

Time-base: Rui Patricio, Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Danilo Pereira, João Mário e João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Quaresma (Éder). Técnico: Fernando Santos.

 Hungria

Depois de uma surpreendente vitória sobre a Áustria, por 2 a 0, na estreia, o time arrancou um empate contra a Islândia, por 1 a 1, com um gol nos minutos finais. Sem problemas de lesão ou jogadores suspensos, o técnico Bernd Storck poderá utilizar sua estratégia básica: posicionar os atletas de forma defensiva e esperar o melhor momento para partir no contra-ataque com velocidade.

Cotas
Casas de Apostas
Bónus
Link

 Possível alinhamento Hungria

A Hungria, que esteve 44 anos ausente de uma fase final de um campeonato europeu, tem igualmente todos os jogadores às ordens do selecionador Bernd Storck. Os magiares, que têm em Balázs Dzsudzsák a sua maior figura, são uma das surpresas da Euro 2016, depois de terem vencido a Áustria e empatado com a Islândia, resultados que os colocaram no topo do Grupo F. Também merece destaque o goleiro Gabór Király que, aos seus 40 anos, tornou-se o jogador mais velho a atuar num europeu.

Time-base: Gábor Kiraly; Fiola, Guzmics, Juhasz e Kadar; Elek, Gera, László Kleinheisler e Dzsudzsak; Nemeth e Szalai. Técnico: Bernd Storck.

Prognósticos

Precisando vencer e contra um adversário fechado na defesa, Portugal deve continuar a testar sua artilharia. Difícil acreditar que ela não funcionará por três vezes seguidas. Por isso, uma aposta nos portugueses parece ser a melhor opção para o jogo desta quarta-feira. A cotação é de 1.36 em Bet365. Empate paga 4.75. O sucesso da Hungria multiplica por 12.00 o valor arriscado.