Croácia x Portugal (25/06/2016) – Equipes, alinhamentos e prognósticos

Dentro Eurocopa, Futebol Por Publicado em June 23, 2016

Depois de vencer por 2 a 1 a Espanha, em duelo com pênalti perdido e gol no final de jogo, a Croácia garantiu classificação para as oitavas de final da Eurocopa 2016. Da mesma forma, após empatar 3 a 3 contra a Hungria, Portugal também conseguiu passar à próxima rodada do campeonato. Croatas e portugueses se enfrentam neste sábado, 25 de junho,  no estádio Bollaert-Delellis, em Lens, a partir de 16h (horário de Brasília).

Croácia

Com a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre os espanhóis na terceira rodada da fase de grupos, a Croácia conseguiu o primeiro posto do grupo D com sete pontos ganhos. A campanha perfeita só não foi alcançada porque na segunda rodada, depois estar vencendo por 2 a 0, a seleção cedeu o empate para a República Checa, que acabou desclassificada, por 2 a 2. Na estreia, a equipe havia batido a Turquia por 1 a 0.

Cotas
Casas de Apostas
Bónus
Link

Possível alinhamento Croácia

A derrubada da longa série invicta espanhola, iniciada na Eurocopa da 2008, teve um significado ainda maior por ter sido obtida sem a presença do mais importante jogador croata. O meia Modric, do Real Madrid, machucado, não participou da partida e é dúvida para o duelo contra os portugueses. Ele sofreu uma contusão muscular no jogo com os checos.

O centroavante Mario Mandzukic, da Juventus, também ficou fora do jogo contra os espanhóis. Aos 30 anos, a referência ofensiva da Croácia já disputou 67 jogos com a seleção e assinalou 24 gols. Machucado, é outra dúvida para o jogo deste sábado. Caso o técnico Ante Cacic não possa contar com suas duas estrelas, deverá manter NIkola Kalinic, atacante de 28 anos da Fiorentina (Itália), que tem 30 partidas e 12 gols, e  Ivan Perisic, meia de 27 anos da Internazionale (Itália), que tem 50 jogos e 15 gols, na equipe. Eles substituíram os titulares no jogo com a Espanha e marcaram gol.

Time-base: Subasic; Srna, Corluka, Vida, Strinic; Badelj, Kovacic; Brozovic, Rakitic, Perisic; Mandzukic. Técnico: Ante Cacic.

Portugal

Sem uma vitória sequer, os portugueses conseguiram avançar, na repescagem, como um dos melhores terceiros colocados do Grupo F, à fase de oitavas de final da Eurocopa 2016. A última igualdade, por 3 a 3, contra a Hungria, foi um dos jogos mais movimentados da primeira fase e serviu para a maior estrela portuguesa, Cristiano Ronaldo, estabelecer mais um recorde. Balançou a rede em quatro fases finais do campeonato de forma consecutiva.

Portugal foi a seleção que mais tentativas de gol fez ao longo da primeira fase. Foram 69 chutes (média de 23 por jogo), mas só 28 tiveram direção certa e apenas quatro acabaram na rede adversária. Na estreia, o time ficou no 1 a 1 com a Islândia e, no segundo jogo, empatou sem gols com a Áustria. Nessa partida, Cristiano Ronaldo desperdiçou um pênalti.

Possível alinhamento Portugal

O técnico Fernando Santos tem mudado duas peças de jogo para jogo e, para o desafio deste sábado, poderá voltar a fazer ajustes no onze. A solução para o jogo contra a Croácia provavelmente passará por Renato e João Mário nas alas, sacrificando André Gomes e João Moutinho, ou até Adrien, à frente de William (caso o selecionador desista de recuperar Moutinho, como a substituição ao intervalo pode fazer prenunciar). Dúvidas haverá também sobre a condição de Ricardo Carvalho para a lateral-esquerda, onde Eliseu não fez esquecer Raphael Guerreiro.

Time-base: Rui Patricio, Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Danilo Pereira, João Mário e João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Quaresma (Éder). Técnico: Fernando Santos.

Prognóstico

Mesmo conseguindo uma intensa produção ofensiva, Portugal não teve o desempenho esperado. A Croácia, por sua vez, surpreendeu, mostrou um futebol bonito e com criatividade. Sem Modric, fica um pouco mais previsível. Ainda assim, é a melhor opção de aposta para a partida. A cotação é de 2.62 na Bet365. Vitória portuguesa paga 3.20 e empate rende 3.00.